quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

José Carlos Lopes Júnior (19 anos), presente!


LUTO


Nos unimos em oração à Ana Paula Lisboa, que perdeu seu irmão através da ação do Estado Brasileiro.



Segue a mensagem dela contando o ocorrido:



"Obrigada a todos pelas mensagens, pela força que com certeza estamos precisando.

Hoje, dia 12 de fevereiro, meu irmão faria 19 anos. Foi só um tiro, na nuca, ele de mãos pra trás e ajoelhado. Não vi o corpo, mas ainda estava aqui quando cheguei. E só estava porque minha família e os moradores do entorno impediram que os policiais da UPP do Morro do São João descessem com o corpo antes da perícia chegar.
De saldo três ônibus incendiados, todo o comércio fechado, muito grito, spray de pimenta e o Bope desrespeitando tudo e a todos.
Amanhã aparecerá nesses programas do meio dia que mais um jovem foi morto e que ele tinha passagem pela polícia, e tinha, por tráfico. Mas antes mesmo das passagens ele já era meu irmão, ia ser pai em breve, era filho da minha mãe e do meu pai. Era tanta coisa complexa que eu não consigo resumir nesse post. 
E principalmente tinha nome: José Carlos Lopes Júnior. 
#SaudadesEternas "

Mais cedo, já noticiando a morte do irmão, Ana Paula também publicou no Facebook:

"Muito pior que a morte é a morte violenta, é a morte matada. Não morre só mais um jovem negro e pobre. Morre eu, morre a família toda. Meu irmão morreu. Como pode alguém morrer no mesmo dia em que nasceu?"


A notícia no Jornal O DIA saiu com a seguinte manchete: 

'Fizeram ele ajoelhar e atiraram na cabeça', diz pai de jovem morto no São João.

Nenhum comentário: