domingo, 5 de maio de 2013

Juventude Batista Brasileira segue levantando a voz por justiça


No último dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, a Juventude Batista Brasileira lançou Manifesto (Manifesto da Juventude Batista Brasileira para os Direitos da Juventude ao Trabalho Decente) no site do CONJUVE.

No Manifesto, além de 12 reivindicações concretas em termos de direitos para as juventudes, faz-se um link muito interessante com elementos da fé cristã. Leia um trecho:
Jesus Cristo, filho de carpinteiro, valorizava os trabalhadores, tanto é que seus discípulos eram todos trabalhadores: pescadores, funcionários públicos, fazedores de tendas, entre outros. Essa é uma questão essencial: trabalho decente e bem remunerado a juventude.
Que nesse 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, nós possamos, como juventude, defender as leis já conquistadas e caminhar para outras proposições que garantam direitos sólidos a todos os jovens trabalhadores do Brasil. É do Apóstolo João a seguinte afirmação: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte, e a Palavra de deus permanece em vós e já vencestes o Mal.” 1Jo 2.14

O Manifesto completo você lê aqui.

Outro documento muito importante da Juventude Batista Brasileira, que podemos enxergar como um marco na história recente desse grupo denominacional é a Carta de Rio Bonito (2009). Já publicada aqui no blog.

Tenho fé que as juventudes denominacionais e os jovens membros das mais diferentes igrejas vão se envolver cada vez mais na luta por justiça e por uma sociedade melhor para todos e todas!

Nenhum comentário: