sábado, 25 de outubro de 2008

Fale no RJ

"Levante sua voz contra a injustiça"

Nos dias 18 e 19 de Outubro de 2008, cerca de 30 pessoas estiveram reunidas em encontros do FALE no Rio de Janeiro e em Niterói. Na sexta-feira dia 17, Caio César Marçal, Articulador Nacional do FALE, que participou dos encontros, esteve presente também em Seropédica, visitando um grupo de ABUB na Rural (UFRRJ) e se reunindo também com Ednaldo e Pedro, articuladores do FALE para o Rio de Janeiro.


Roda de diálogo na Igreja Presbiteriana de Vila Isabel, Rio.

Os encontros nessas três cidades foram importantes para apresentar as propostas do FALE para muitos jovens, que hoje já atuam em igrejas locais e/ou com movimentos como a ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil, o EPJ (Evangélicos Pela Justiça), o CARE (Capacitados para Repartir) e o Alfa & Ômega. Pessoas de pelo menos 8 igrejas diferentes estavam reunidas, sendo que várias delas decidiram fazer parte de um grupo local do FALE. Hoje ainda não existem grupos locais do FALE em nenhuma dessas três cidades, não existe um corpo efetivo de pessoas levantando uma agenda local para a ação. Os encontros em Niterói e no Rio foram realmente momentos muito bons para a articulação.

Exibição do curta Cristo e o Processo Revolucionário Brasileiro, no Rio.
-

Cada cidade tem características diferentes, e os grupos e pessoas que estiveram presentes nos encontros apresentaram demandas específicas. É muito provável que a agenda local dos futuros Grupos FALE no RJ fique a serviço das demandas que já são percebidas e reconhecidas hoje. Tínhamos ainda presente no encontro em Niterói uma pessoa de uma igreja da cidade de São Gonçalo, de lá também se espera a formação de um grupo local que tenha uma agenda própria.

Roda de diálogo na Igreja Cristã da Aliança, em Niterói.


Em todos os encontros contamos com a participação e o apoio das igrejas locais (membros e pastores) que nos receberam, e por isto agradecemos à Igreja Presbiteriana de Vila Isabel e à Igreja Cristã da Aliança.
=-
Roda de diálogo na Igreja Cristã da Aliança, em Niterói.
-

Há muita coisa ainda a ser consolidada em próximos encontros e reuniões, mas esse final de semana de articulação foi decisivo para a mobilização de pessoas que já entenderam que é preciso buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça!

Junte-se a nós e FALE em favor da justiça!

www.fale.org.br

contatos:
pedrojustica@gmail.com (Rio de Janeiro - Pedro)
hets25@hotmail.com (Seropédica - Ednaldo)

Um comentário:

André Decotelli disse...

Não pude ficar até o fim, mas foi muito inspirador o encontro do Fale em VIla Isabel.
Contem comigo para o que precisarem...