quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Para o nosso amigo PET

Coloco aqui dois pequenos textos que falam do nosso amigo PET. O primeiro é meu e o segundo é do Romão. Se quiser coloque também a sua lembrança do PET num comentário a esta postagem.
“Marcos Dias Gomes, o PET, ex-coordenador da Visão de Justiça dos Jovens da Itacuruçá, se casou com a Sandra no último sábado, dia 8 de Setembro. Ele agora vive no Paraná. Desejo a ele e a sua esposa, Sandra, toda felicidade do mundo!

Pet, que Deus te abençoe muito!

Quero aqui lembrar um pouquinho como você foi importante na minha vida. Como Deus te usou pra me mostrar que este ministério (o de Justiça) também era (e é) o meu ministério. Começamos a nos falar naquela época em que conheci o ALMA e comecei a ir contigo naquelas madrugadas da DELTA em que abordávamos moradores de rua ali de Vila Isabel. Foi um período muito abençoador e aprendi muito contigo. Eu lembro que a gente discordava bastante. Mas no essencial a gente concordava, e com certeza Deus, através de você, confirmou isso em mim, que é preciso cuidar não só do espírito, mas também do corpo. O Cristianismo, completo e integral, eu fui aprendendo na prática, contigo.

Te sou muito grato e sou grato a Deus, porque Ele nos colocou em contato um com o outro e pudemos nos tornar irmãos e amigos. Espero que a nossa amizade continue apesar da distância. Novamente desejo muita felicidade no seu casamento!

Um abração,
Do teu amigo/irmão,
Pedro Grabois.”
"UMA PALAVRA IMPORTANTE
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." Mateus 5.6
Eu cheguei à Igreja Batista Itacuruçá em 2003, após passar dois anos e meio no campo missionário. Uma das primeiras pessoas a me receberem foi o Marcos Gomes, o Pet.
Naquela época, eu estava desempregado. Ao saber disso, o Marcos imediatamente pediu o meu curriculo para levá-lo à empresa onde ele trabalhava. Quinze dias depois, fui chamado para uma entrevista e, posteriormente, admitido. Aquele emprego foi uma grande bênção, porque garantiu o meu sustento, permitiu-me conhecer novas pessoas e superar limites pessoais.
Apenas um gesto, uma preocupação, representando um desejo de que a justiça de Deus se tornasse real na vida de uma pessoa. Essa determinação o levou a despertar nossa juventude para apoiar o orfanato ALMA, confrontando-a com a necessidade de colocar em prática os princípios amplamente discutidos na Escola Bíblica Dominical.
O Pet foi abençoado, casou-se e se mudou. Ele vai fazer falta aqui. Fico feliz, entretanto, porque ele abençoará muitas pessoas em seu novo lar no Paraná.
Muitas felicidades, grande amigo! Que o Senhor o abençoe e o guarde e permita que que você e sua família semeiem a justiça e a Boa Nova do Reino de Deus aonde quer que forem.

Marcos Vichi"

Nenhum comentário: