domingo, 4 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA FALE-RJ

Olá, amigos e amigas, irmãos e irmãs de Caminhada!

Um novo projeto está pintando na área (um projeto permanente, de curto/médio/longo prazo): a BIBLIOTECA FALE-RJ”.

Hoje, é uma necessidade real oferecer “espaços locais” de formação para aqueles que militam pelo Reino de Deus, por Espiritualidade com Justiça, por Direitos Humanos.

Em parceria com a Igreja Batista da Redenção (Tomás Coelho – Rio de Janeiro – RJ), esse projeto será possível: o “espaço” será concreto e não apenas virtual (sim, já temos uma plafaforma de aprendizagem virtual, o link está indicado no site do FALE www.fale.org.br!)

A IB Redenção é periférica e central ao mesmo tempo!

Localizada na Zona Norte da cidade maravilhosa, fica próxima ao famoso Morro do Juramento e ao Metrô Engenho da Rainha (8 estações de distância da Central e também 8 estações da Pavuna). Central e Periférica, do jeito que o FALE gosta e precisa!

A ideia é acoplar à biblioteca da igreja local (que será revitalizada) um “acervo FALE”. Vamos começar com uma prateleira e ir crescendo aos poucos. O mais importante é dar uso aos livros. Fazer encontros em torno deles, ler, estudar, orar, formar, capacitar.

Fazer da formação um espaço de mobilização e da mobilização um tempo de formação!

Os próximos passos (ou como contribuir?)

- Ore por este projeto!

- Doe um livro que se enquadre nas áreas de Justiça, Política, Espiritualidade, Direitos Humanos, Juventude, Missão Integral e afins.

- Faça uma contribuição financeira para a compra de novos livros. A conta do FALE-RJ já está a serviço dos grupos Fale do nosso Estado!*

- Seja um voluntário** no momento inicial para a revitalização da Biblioteca da I.B. Redenção (não precisa entender de catalogações nem nada).

- Seja um voluntário** para ajudar com a manutenção da BIBLIOTECA FALE.

- Em breve, serão divulgadas datas para os primeiros encontros e uma lista dos livros que já teremos disponíveis para compor a Biblioteca e para os empréstimos (que funcionarão por agendamento virtual).

* CONTA FALE-RJ:

Banco do Brasil.

Agência: 4059-2.

Conta Poupança (Poupex): 21.168-0

Variação: 91.

TULIO MATOS RODRIGUES SANTIAGO.

A identificação da Variação (91) é muito importante, pois é exclusiva para o FALE-RJ. (é importante enviar e-mail para br.tulio@gmail.com com cópia para redefale.rj@gmail.com informando os dados do depósito e, se desejar, o destino específico do uso do dinheiro)

** Para ser um voluntário ou para qualquer informação adicional, envie um e-mail para redefale.rj@gmail.com, colocando como assunto BIBLIOTECA FALE

Nenhum comentário: