segunda-feira, 27 de julho de 2009

A IGREJA DE CRISTO PROMOVENDO A JUSTIÇA


Nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o IV Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) com o tema A IGREJA DE CRISTO PROMOVENTO A JUSTIÇA e logo em seguida (ainda no dia 29/08) teremos o I Encontro Nacional da RENAS-JOVEM.


Mais informações sobre a RENAS e sobre o IV Encontro Nacional (IV E.N. RENAS) encontram-se em www.renas.org.br.


E para saber mais sobre a recém-criada articulação de juventudes na RENAS (a RENAS-JOVEM) e sobre o I Encontro Nacional da RENAS-JOVEM (I E.N. RENAS-jovem) acesse o blog: www.renasjovem.blogspot.com.


O TRABALHO EM REDE É O NOVO PARADIGMA DE ARTICULAÇÃO...

A RENAS-JOVEM está sendo construída a partir de uma articulação entre movimentos e igrejas locais no Rio de Janeiro. A idéia é, no Encontro Nacional em Agosto, com a programação voltada para as juventudes (espera-se a presença de juventudes de outras partes do Brasil), lançar o desafio de articular em rede as juventudes evangélicas que trabalham com ação social e política.


A idéia de criar uma rede evangélica de ação social de juventudes é incentivar os jovens a, desde cedo, trabalharem em rede, em cooperação, já que os objetivos a serem alcançados são os mesmos e giram em torno da promoção da justiça.


Também estou articulando esses encontros de Agosto (o IV E.N. da RENAS e o I E.N. da RENAS-JOVEM). Estamos organizando uma hospedagem solidária para jovens que venham de fora do Rio de Janeiro. Entre em contato e participe: pedrojustica@gmail.com.


Um comentário:

ju peres disse...

EU VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!