sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

AMPLIFICANDO 2009 = Encontro Nacional do FALE + Fórum Social Mundial

Participação da juventude evangélica no Fórum Social Mundial

A Rede Fale, com o apoio da ABUB, o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), Evangélicos Pela Justiça, e Visão Mundial promoverá no Fórum Social Mundial mesas de diálogo, um seminário e um culto público. Também serão distribuídos cartões “Ore e Envie”.Os temas das mesas de debate são: “Justiça e Cristianismo: um debate sobre política e fé” –dia 29, “Políticas Públicas: um debate sobre a atuação de organizações religiosas na defesa de direitos” - dia 30 e “Saneamento Ambiental e Defesa de Direitos” - dia 31 (com apoio da Rocha). No dia 31 também ocorrerá o Culto Público por Justiça e Paz. Participam o pastor Ariovaldo Ramos e a ex-ministra Marina Silva.

O Fórum Social Mundial ocorre dos dias 27 a 1º de fevereiro na cidade de Belém (PA). De acordo com o texto de apresentação do evento, "o Fórum é um espaço aberto de encontro e diálogo para a construção de um mundo mais solidário, democrático e justo". As primeiras edições ocorreram em Porto Alegre (RS), a partir de 2001. Porém desde 2005 tem acontecido em diferentes países. Fazem parte do comitê organizador do Fórum a Associação Brasileira de ONGs e o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, entre outros.

As programações do Fórum serão realizadas na Universidade Federal do Pará e na Universidade Rural da Amazônia. Mais informações em http://www.fsm2009amazonia.org.br.
Oremos por estes eventos! Que os participantes cristãos possam testemunhar e anunciar que “o fruto da justiça será a paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre”. (Isaías 32:17)

Encontro Nacional da Rede Fale

Dois dias antes do Fórum, coordenadores nacionais, articuladores regionais e representantes dos grupos base da Rede Fale se reunirão na cidade de Marabá (PA) para discutir e deliberar estratégias e atividades da campanha “Fale por Saneamento Ambiental” e da representação no Conselho Nacional de Juventude. Os participantes também visitarão a favela Grota Criminosa e terão encontros com lideranças políticas e eclesiásticas na cidade.

Vamos interceder para que a liderança da Rede Fale tenha sabedoria ao planejar suas atividades. Que o Senhor abençoe ricamente este ministério parceiro da ABUB. Oremos ainda para que mais pessoas vivam a orientação do livro de Provérbios: “Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados”. (capítulo 3, versículo 8).
-
[informações extraídas do INTERCESSOR de Janeiro (Boletim de Oração da ABUB)]

Nenhum comentário: