quarta-feira, 13 de agosto de 2008

II Seminário de Políticas Públicas de Juventude



Seminário mobiliza jovens cristãos para participação política em questões da juventude no país







Sensibilizar e mobilizar lideranças juvenis de igrejas e organizações evangélicas para as questões da juventude brasileira e participação no processo de elaboração das políticas públicas para o segmento. Estes são os principais objetivos do II Seminário de Políticas Públicas de Juventude, que ocorre nos dias 29 a 31 de agosto, em São Paulo. O evento é organizado pelas entidades evangélicas que fazem parte do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve): Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Rede Fale e Jovens Com Uma Missão (Jocum). O evento pretende ser um espaço de reflexão sobre a participação evangélica na sociedade e de capacitação para jovens que pretendem se envolver nas questões de juventude com o intuito de promover valores cristãos como justiça e dignidade humana.

O Seminário reúne membros das organizações que possuem representação no Conjuve, lideranças de grupos juvenis de igrejas e entidades evangélicas, jovens que têm acompanhado os processos de implantação dos conselhos municipais, estaduais e nacional de juventude e membros de igrejas interessados em participar dos espaços de diálogo e discussão sobre políticas públicas de juventude (PPJs).

A programação inclui devocionais, palestras com sociólogos e membros do Conjuve sobre as políticas públicas de juventude (PPJs) no Brasil e inserção cristã nos contextos sociais, além de atividades culturais e reflexivas. Os participantes ainda devem elaborar uma atividade prática em igrejas da capital paulista. Além do espaço para o debate, a intenção é capacitar líderes para a atuação no acompanhamento das PPJs e participação em fóruns, grupos de trabalho e conselhos de juventude em todo o país. (por Priscila Vieira)


retirado de Agência Soma (aqui)

Nenhum comentário: