terça-feira, 24 de junho de 2008

Notícias e pedidos: ABRIGO ALMA!

Amigos,
desde já um pedido: até 20 de Julho, vamos recolher doações em dinheiro para pagar uma van para as crianças do ALMA participarem de pelo menos um dia de EBF (24-27/07).
Se você quer ajudar pode entrar em contato direto comigo, com a Renata Pereira (esposa do Fábio Aguiar) ou com o Pr. Marcos Romão.

Pedro: 88769504
Renata: 81869353
Romão: 92995572

Sobre a mais recente visita (dia 21 de Junho): um pequeno testemunho

Bom,
acabou que só fomos eu e uma amiga minha que não é da igreja. Foi a segunda vez que a Clarisse foi. Ela, mais uma vez, gostou muito de ter estado lá.
O que fizemos? Inscrevemos todas as crianças nas fichinhas da EBF de Julho, compramos um botijão de gás para o abrigo e passamos um tempinho brincando e conversando com as crianças.
Os irmãos M., L. e B. continuam no abrigo: a Justiça autorizou a volta deles para a mãe, mas o processo de readaptação, segundo Dona Ilma, diretora do abrigo, deve ser feito com cautela.

A situação na qual estas crianças são colocadas é bastante delicada: não basta afastá-las de seus pais porque estes lhes fizeram mal um dia. Há todo um vínculo afetivo entre eles que ainda é muito forte.

Uma cena: uma mãe acabava de visitar seu filho naquela manhã, fechei o portão para ela ir embora, e o que a criança faz? Me bate! Maneira de reivindicar a mãe, dizer que quer a mãe ali com ela, ou que quer ir embora junto com a mãe.

Outra cena: algo que sempre acontece, precisamos ir embora e as crianças não querem nos deixar partir, pulam no nosso colo, dão abraço, beijo. As carências são muitas! Elas realmente precisam de pai e mãe pra cuidar, dar carinho e atenção, não é uma visitinha esporádica que muda a condição delas. Mas ainda assim esperamos que faça com que não se sintam de todo abandonadas e que se sintam um pouco mais amadas!


Bom, é isso que eu tinha a compartilhar com vocês.
Espero vocês lá dia 6 de Julho (Domingo): haverá um "arraiá" em frente ao abrigo. É mais uma oportunidade de conhecer a realidade das crianças e do abrigo.

Um abraço a todos e a PAZ de Deus,
Pedro.

Um comentário:

Marcos Vichi disse...

Eu queria muito ter ido, mas na próxima estarei lá.

Que Deus nos permita trazer alguma contribuição positiva para que aquelas crianças percebam que a graça divina pode transformar em bênção todas aquelas dificuldades que elas experimentam e experimentaram tão cedo na vida.

Um grande abraço,

Marcos Vichi