sábado, 20 de agosto de 2011

VIDA PARA A JUVENTUDE + CONFERÊNCIAS



VIDA PARA A JUVENTUDE, EU QUERO, E VOCÊ?

Olá, amigos falantes, abuenses, renasjovenses (hehe), de igrejas locais, denominações, ou simplesmente jovens de toda a parte e etc.!

Na sexta-feira (dia 19/08/2011) à noite participei de uma ação evangelística na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.
As várias igrejas ali (alguns falantes tbm presentes!) reunidas tiveram a oportunidade de abraçar, orar, conversar com as pessoas que estavam lá na "cracolândia" na linha do trem.

O "Abraço de Jesus" foi realmente um momento de transformação, com certeza na vida dos que foram até lá para abraçar, e tenho fé e esperança que também tenha sido momento de reconciliação para muitos que estavam ali para fazer uso da mais variada oferta de drogas e na maior concentração que eu já tinha visto até então...

Fiquei obviamente mexido com aquilo. Minha humanidade se modificou, minha relação com Deus e com o próximo se modificaram.

Mas minhas convicções permaneceram.

Quem eu encontrei lá? Em sua maioria, jovens, pobres e negros. Tudo o que tenho pensado e procurado fazer no Fale, na ABU, na RENAS, no Conjuve, na igreja, etc. estava ali diante de mim ao vivo e a cores, de uma forma bastante incomum.

Minha constatação de que os jovens neste país vem sendo sistematicamente eliminados permanece. Precisamos continuar agindo!

Estamos procurando envolver aqueles que em geral não se mobilizam para essas coisas de "política e ação social". Quando mobilizamos diferentes igrejas, diferentes juventudes que estão presentes nas comunidades, nas cidades da Baixada, nas periferias, temos grandes chances de transformar a nossa participação talvez muito viciada pelo "cada um no seu quadrado".

Quero convidá-los a somarem com o esforço da realização das Conferências Livres de Juventude. São (mais que) eventos que contribuem para a participação desses jovens que vem sendo excluídos de várias formas, talvez mais sutis que as situações que encontramos na cracolândia, mas ainda assim, formas de exclusão.

Se liguem e separem essas datas! (estão próximas!)

Conferências Livres de Juventude

=> Dia 3 de setembro a partir de 10h - Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu
(Endereço: Rua Cel Francisco Soares, 472 Centro - Nova Iguaçu)

=> Dia 10 de Setembro a partir de 13h - Igreja Batista Redenção (Endereço:
Travessa Buquira, 151 - Thomás Coelho - RJ )
[contato: conferencialivrerio@gmail.com]

Conferência Municipal do Rio de Janeiro
=> Dias 17-18 de Setembro - 1a Conferência Carioca de Juventude (etapa municipal da 2a Conferência Nacional de Juventude [Dezembro/2011]) - NESTA ETAPA É POSSÍVEL INDICAR E ELEGER DELEGADOS PARA A ETAPA ESTADUAL
inscrições pelo blog:
http://conferenciacarioca.blogspot.com/ (FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE)


Conta (FALE-RJ) para contribuir (financeiramente) com realização das conferências:

Banco do Brasil
Agência: 4059-2
Conta Poupança (Poupex): 21.168-0 Variação:91
TULIO MATOS RODRIGUES SANTIAGO
(envie um e-mail informando os dados do depósito)


Estou disponível para outras informações, etc.

Abraços, com Fé, Esperança e Amor!
Pedro F. Grabois.



OUTRAS INFORMAÇÕES:

CONFERÊNCIA ESTADUAL DO RJ: http://conferenciajuventuderio.blogspot.com

CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE 2011: http://conferencia.juventude.gov.br/