sábado, 2 de janeiro de 2010

FALE no Caminho!

Hoje, 2 de janeiro de 2010, apenas o segundo dia desta nova década... e já realizamos uma reunião para falar sobre justiça e Reino de Deus. Isso é que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça, hehehe!

Foi em Piratininga, na Igreja Batista do Caminho (uma das congregações da Primeira Igreja Batista de Niterói). A IB do Caminho tem uma visão bastante voltada para a Missão Integral. Membros de lá compõem o atual grupo do FALE-Niterói. O encontro de hoje foi bastante motivador. Foi uma boa conversa, onde pudemos levantar questões complexas (como por exemplo: “qual o espaço para se empenhar na transformação estrutural da sociedade dentro do modelo das redes sociais?”, “que diferença faz dizer que o FALE é hoje uma rede e não um movimento?”) e colocar dúvidas sinceras (como p. ex.: “o FALE tem um espaço de encontro nacional?”).

Parece que a necessidade de integração entre os grupos que compõem o FALE hoje é uma das mais latentes. Uma integração não apenas virtual, mas presencial de fato. Precisamos enquanto grupo descobrir qual é o nosso poder de mobilização nacional, qual é o nosso peso enquanto movimento nacional, etc. Essas e muitas outras questões foram colocadas hoje na reunião.


Nosso próximo passo é investir pesado num processo de formação continuada, com discussões em grupo(s) pequeno(s). Para inaugurar esses módulos de formação, faremos um grande encontro, que possa reunir bastante gente. Quem estiver interessado de verdade em se comprometer com o trabalho de transformação social e engajamento político através da Rede FALE vai poder escolher participar desse processo de formação que deve se iniciar em março deste ano.

Por hora é apenas um sonho, um projeto, que em breve tomará corpo. Acompanhe e participe do processo. Envolva-se hoje. Há um grupo FALE em Niterói, outro em Seropédica e outro na cidade do Rio de Janeiro, e muitos outros grupos espalhados pelo Brasil.

Conheça mais o FALE, acesse www.fale.org.br.

Nenhum comentário: